Bigode chinês

Bigode chinês: causas e tratamentos

Depois dos 30, o bigode chinês ou sulco nasogeniano, é um dos sinais de envelhecimento mais comuns.

No rosto, essas marcas aparecem devido à falta de gordura nesta região, se estendendo desde o fim das narinas até os cantos da boca. É ele que causa o sorriso triste ou negativo, se tornando mais acentuado ao longo dos anos.

Embora seja um problema bem desconfortável, essa é uma condição muito comum entre as pessoas e por isso, existem tratamentos muito eficazes para atenuar ou prevenir que as marcas não apareçam.

Este artigo traz um pouco sobre o tema, suas causas, tratamentos e soluções para reduzir seus efeitos. Vamos saber mais?

Afinal, você sabe o que é bigode chinês?

Os sulcos nasogenianos são duas expressões faciais situadas nas laterais da boca. Elas são muito similares ao típico bigode chinês Fu Manchu, apresentado nos quadrinhos chineses, por isso, o nome popular de “bigode chinês”.

Suas principais causas estão muito ligadas ao número de vezes que sorrimos ou mesmo as nossas expressões faciais. Elas provocam uma dobra no tecido fibroso situado entre a nossa boca e as bochechas.

Isso porque a nossa pele perde a elasticidade e colágeno ao longo dos anos, tornando-se mais tênue, criando estas linhas mais evidentes com o passar do tempo.

Outras potenciais causas do surgimento do sulco nasogeniano

Entre as famosas expressões de alegria e fatores como idade e estado clínico, também é importante termos consciência de outros fatores que implicam para a sua causa. Confira:

  • Tabaco: a nicotina é um dos principais fatores que limitam a elasticidade e produção de colágeno em seu corpo, fazendo assim, que nossas cútis, isto é, as películas que cobrem a nossa pele se tornem mais vulneráveis e suscetíveis à formação do bigode chinês;
  • Exposição excessiva à luz solar: raios UVA, assim como UVB, além de provocarem a formação de doenças de pele comuns, tais como o melanoma, torna a pele mais seca, menos elástica, impulsiona a formação de rugas, altera a textura da pele e contribui para o aparecimento de linhas de expressão;
  • Redução significativa de gordura: o que significa menos elasticidade para a pele e mais aparição das famosas bochechas “caídas”.

Quando o bigode chinês surge?

Segundo inúmeros especialistas, o bigode chinês pode aparecer a partir dos 30 anos, quando o organismo sofre uma perda maior de colágeno e de sustentação facial, resultando nos primeiros sinais de envelhecimento.

Obviamente, seu aparecimento pode variar de acordo com cada pessoa. Afinal, o amadurecimento da epiderme (pele), é influenciada por razões intrínsecas e extrínsecas; sejam os fatores genéticos ou ambientais.

Conheça o melhor tratamento para bigode chinês

Para pôr fim a estas marcas indesejadas, nossa rede de clínicas BotoEsthetic, oferece tratamentos com preenchimento de ácido hialurônico para um tratamento eficiente do bigode chinês.

Assim, além de preencher todos os sulcos, a aplicação do produto contribui para atrair as moléculas de água presentes no organismo, o que por sua vez, melhora a sustentação e a hidratação da face.

Este tipo de tratamento rejuvenesce a pele de forma natural e dentro de algumas semanas, já é possível notar os resultados satisfatórios do ácido hialurônico na pele.

Por isso, se restou alguma dúvida ou se interessou por este procedimento, entre em contato agora mesmo e converse diretamente com um de nossos especialistas.

São diversas unidades espalhadas pela região Nordeste, focada em produtos e serviços de harmonização facial, toxina botulínica, Hydra Gloss Lips, e muito mais!

Lembre-se: cada caso é um caso. Portanto, realizar consultas de análise com profissionais especializados, é o melhor caminho para o tratamento de seus sulcos nasogenianos. Podemos te ajudar!

Faça sua avaliação gratuita na clínica de estética BotoEsthetic - Harmonização facial

2 comentários em “Bigode chinês: causas e tratamentos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima