Convidamos uma cirurgiã-dentista, integrante da equipe da BotoEshtetic para esclarecer as principais dúvidas
O preenchimento labial faz sucesso por ser pouco invasivo e trazer o resultado esperado com pouca dor. Por isso, esse é um dos procedimentos estéticos mais buscados pelos paraibanos,
No entanto, apesar de ser o queridinho dos procedimentos estéticos, os pacientes ainda possuem muitas dúvidas sobre ele. Então convidamos a cirurgiã-dentista Samya Saint Yves, integrante do time de profissionais da BotoEsthetic, para tirar as suas dúvidas.
Primeiramente, Samya explica que o produto utilizado para fazer o preenchimento labial é o ácido hialurônico. “Esse material é um biocompatível com o ácido hiallurônico que o corpo humano produz”, disse ela justificando que por este motivo é muito raro os pacientes desenvolverem reações alérgicas.
O procedimento é feito com anestesia local, o que faz com que o paciente não sinta dor. “O pós-operatório é bem tranquilo”, revelou Samya. Segundo ela, é comum que o paciente fique com os lábios inchados e um pouco roxos nos primeiros quatro dias. “O inchaço dura, em média, 72 horas após o procedimento. O roxo, no máximo uns 4 dias”, explicou.
Quantidade
“A dúvida mais comum é em relação a quantidade. E u sempre falo que lábio é uma construção”, conta Samya. De acordo com a cirurgiã-dentista, quando o paciente chega para realizar o procedimento pela primeira vez, ela começa colocando 1ml de ácido hialurônico. “Essa quantidade garante uma projeção do lábio, melhora do contorno e uma hidratação”.
Após 15 dias, temos o resultado final. Caso o paciente queira mais volume, é colocado mais 1ml do produto. “Todo o processo é de acordo com o que o paciente deseja”.
Cuidados
Mesmo sendo um procedimento pouco invasivo, é necessário que o paciente tome alguns cuidados. “Eu sempre recomendo ficar 24 horas sem atividade física, as primeiras 24h com um gelinho para evitar o inchaço”. Ela afirma que é possível que o paciente sinta dor durante a primeira semana. Para estes casos, ela recomenda que o paciente tome algum analgésico.
Duração
A pergunta que Samya mais recebe é sobre a duração do preenchimento labial. Segundo ela, a duração vai depender de vários fatores e que a média é de 6 meses há 1 ano. “Essa duração varia de acordo com o metabolismo do paciente, se ingere água ou não, da alimentação, se tem hábitos parafuncionais, como morder caneta, apertar a boca ou fumar”.
Gostou de saber sobre o preenchimento labial? Aproveita para marcar uma avaliação gratuita com a nossa equipe multidisciplinar.
Pingback: Tudo sobre harmonização facial - BotoEsthetic