Confira as informações fundamentais para você decidir qual procedimento fazer.
Uma boa relação com a aparência é importante para manter a autoestima, de modo que a auto imagem positiva pode ser responsável por benefícios sociais e humanos. Isso já é um fato comprovado cientificamente e alvo de diversos estudos na psicologia.
E para muitas pessoas, o nariz é o motivo da insatisfação com a sua aparência, e portanto, da baixa autoestima. Por isso, queremos quer que você saiba o que pode ser feito para melhorar a estética desta parte do rosto, antes de tomar qualquer decisão.
Leia também: Como funciona a rinomodelação
Tanto a rinomodelação quanto a rinoplastia são procedimentos capazes de transformar completamente o nariz, trazendo mais harmonia à face. No entanto, ambas são completamente distintas em vários aspectos. E a equipe da BotoEsthetic selecionou as 7 principais diferenças entre os dois procedimentos. Confira:
1. Quais são as técnicas?
A rinomodelação é um procedimento estético temporário e pouco invasivo, realizado com ácido hialurônico. Enquanto a rinoplastia é uma cirurgia plástica definitiva, feito com pequenos cortes e algumas vezes com incisões. Essa é a principal diferença entre os dois procedimentos.
2. Como são feitas?
A rinomodelação é um procedimento clínico, em que no próprio consultório, é aplicada uma pomada anestésica no nariz do paciente, e então, é inserido o ácido hialurônico, deixando-o mais harmônico. Já na rinoplastia, a cirurgia é feita no hospital, com aplicação de anestesia local e sedação ou a anestesia geral, para depois realizar as interferências médicas no nariz.
3. Quanto tempo demora o procedimento?
A rinomodelação demora em média entre 30 e 45 minutos, devido ao baixíssimo risco e complexibilidade do procedimento estético. Por outro lado, duração média da rinoplastia é de 2 a 3 horas.
4. Para chegar no resultado final demora?
Na rinomodelação, o paciente sai do consultório com o nariz do jeito que queria! O resultado é praticamente instantâneo, mas pode ser indicado ao paciente sair com os curativos para removê-los em casa. Entretanto, na rinoplastia, por ser uma cirurgia, o resultado final demora em média 1 ano para ser observado.
5. Qual é a durabilidade do resultado?
Com a rinomodelação, o seu nariz fica harmonizado durante 1 ano, em média, depois disso, é preciso verificar se há a necessidade de um retoque. Na rinoplastia, o resultado é definitivo, mas há a possibilidade de correções ou retoques em outro procedimento cirúrgico, caso o paciente ache necessário.
6. Como é o pós-procedimento?
Quando realizado na clínica, com o(a) profissional capacitado(a), os pós-operatórios de cada procedimento são: na rinomodelação é necessário o cuidado para não haver hematomas na região. Na rinoplastia, assim como nas demais cirurgias, os cuidados são maiores, é necessário seguir os cuidados indicados pelo profissional com o tampão, o micropore e, se houver, o gesso que ficarão no nariz após o procedimento. Além disso, há um tempo de repouso das atividades normais do paciente, bem como a adequação da alimentação, que variam conforme as necessidades de cada paciente.
7. Quais são os riscos?
Por usarem técnicas diferentes, os riscos são bem variados. No caso da rinomodelação, por não ser um procedimento estético invasivo, os riscos são pequenos, podendo haver infecção ou necrose na região, que podem ser causados por inúmeros fatores. Quanto a rinoplastia, os riscos mais citados são sangramentos, infecções e dificuldade respiratória. Por isso, em qualquer escolha, é importante se certificar de que o profissional escolhido é capacitado para realizar o procedimento.
Se você quiser saber mais sobre a rinomodelação, clique aqui e baixe o nosso e-book gratuito: Nariz perfeito sem cirurgia.
Mas se você solucionou suas dúvidas e quer fazer sua avaliação gratuita, clique aqui ou na imagem abaixo e preencha o formulário.